terça-feira, 19 de junho de 2012

BATTLESHIP - Batalha dos Mares


Alguem pode dizer que o tema "Invasão Alienigena" pode estar batido,mas o fato é que (quase)sempre consegue chamar atenção das pessoas,então deve ser por isso que todos os anos os aliens tentam tomar posse do nosso mundo,cinematograficamente falando,e não presisa ser profeta pra saber que que a humanidade sempre conseguirá dete-los,não importa o quão poderosos eles sejam.(alguem ainda fica surpreso com isso?)
   Depois dos desastrosos Skyline (2010) e do barulhento Batalha de Los Angeles (2011), e de outras vãs tentativas menores que nem vale a pena citar,Battleship-Batalha dos Mares (a principio "Batalha Naval)tenta acender uma luz no fim do túneo,e até certo ponto consegue.O diretor Peter Berg (Hancock)confessa que sempre teve vontade de fazer um filme sobre a marinha, e ao colocar essa ideia em pratica,usou como inspiração o tabuleiro Batalha Naval, por isso o filme não é exatamente adaptação, mas uma reinvenção.
  Restava ainda uma questão:qual seria o inimigo? Nazista modernos? Não,que tal...inimigos de outro mundo? Então fechou, a marinha (navy)combatendo uma frota alienigena em mar aberto.
 A abertura do filme é interessante, com os cientistas mostrando a nova descoberta;o "Planeta G",um mundo parecido com o nosso,e com todas as condiçoes climáticas pra uma possivel vida. Envia-se então ao espaço um sinal, disparado a partir de uma instalação no Havaí, lançado para dizer que "estamos aqui". Anos depois, a resposta chega na forma de uma frota enviada para nos exterminar. Mas os aliens escolheram uma má hora para nos infernizar: a instalação fica justamente ao lado de uma das mais famosas bases navais do mundo.Pearl Harbor, que está abrigando um encontro internacional de Marinhas para exercícios de guerra.
  Logo depois dessa abertura,vemos Battleship descer por um desfiladeiro, numa tentativa (Fail) de fazer humor,com o  personagem Alex Hopper (Taylor Kitsch)passando pelo extremo do ridiculo pra tentar impressionar uma garota (Brooklyn Decker),e como punição,seu irmão,o comandante Stone Hopper (Alexander Skarsgård) o obriga a se enganjar na marinha.
  E é a partir dae que o filme consegue se reerguer,principalmente pela entrada em cena da cantora (e agora atriz)Rihanna, na pele da Raikes,uma tenente durona,especialista em todo tipo de arsenal armamentista.Nem
é presiso dizer o quanto ela esta surpreendente no filme,simplesmente roubando toda atenção pra si,com certeza,um dos grandes destaques,e uma grande promessa no cinema,mostrando que as divas da musica tambem podem fazer algo diferente do habitual.
 Os efeitos especiais ficaram nas mãos da Hasbro (Transformers),que é claro,nem faz questão de disfarçar,ao transformar Battleship em um "transformers aquatico", a semelhança no entanto não chega a incomodar, pelo contrario,nos proporciona diversão dobrada,recheado de explosões no bom e velho estilo hollywoodiano,e naves que manobram na agua com espantosa habilidade.
 Verdade seja dita,nenhum filme do presente e talvez nem do futuro conseguirá superar Independence Day no quesito Ficção/Invasão,mas Battleship até que chegou perto.Dificilmente se tornará um classico,talvez pelos cliches basicos,talvez pela canastrice do Liam Neeson,mas consegue ser grandioso, e isso é um ponto alto e deve ser levado em conta.

- 2 CURIOSIDADES -

1ª)Segundo o The Sun, a cantora Rihanna foi contratada para interpretar uma vilã em 'Velozes e Furiosos 6'.
Os produtores ficaram impressionados com a atuação da cantora em sua estreia nos cinemas, em 'Battleship - Batalha dos Mares'.
As filmagens começam em maio, com locações na Europa. A história se passará em Londres.
Rihanna também fará uma participação especial em 'The Apocalypse', filme de estreia na direção de Seth Rogen e Evan Goldberg.
 
2ª) Jeremy Renner chegou a ser contratado, mas deixou o elenco para atuar em The Master (2013), dirigido por Paul Thomas Anderson.  Teresa Palmer e Rosie Huntington-Whiteley fizeram testes para a personagem Sam.

CLASSIFICAÇÃO:Pessimo,Regular,Bom ou Otimo
-
DIREÇÃO:Bom
ELENCO:Bom
EFEITOS ESPECIAIS:Otimo
TRILHA SONORA:Otimo
MUSICA TEMA:( )
CENÁRIOS:Otimo
MELHOR EM CENA:Rihanna Fenty
FILME:Otimo(4 Estrelas)
NOTA:8,0

2 comentários:

  1. muito bom! o otimismo no parlatorio:)parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego,

    Sou leitor do COMENTÁRIOS DE CINEMA e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o COMENTÁRIOS DE CINEMA.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no COMENTÁRIOS DE CINEMA.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir