sábado, 16 de outubro de 2010
Tropa De Elite 2
A continuação de um dos maiores fenomenos do cinema chega finalmente aos cinemas com folego pra ser novamente o arrasa bilheteria do ano.
O 1ª longa dirigido por José Padilha arrecadou mais de 20.422.567 milhões
(em reais)mesmo com a concorrencia acirrada dos cãmelos de DVD pirata que vendiam copias do filme antes mesmo de ele ter estreado no cinema.
Dessa vez,no entanto,o esquema anti-pirataria foi redobrado,e o filme conseguiu se manter "virgem" até o dia da estréia.E agora tem tudo pra repetir e até ultrapassar o sucesso do primeiro.
Novamente com direção de José Padilha,o filme traz novamente o Cap.Nascimento(Wagner Moura)anos mais tarde,agora Coronel,no comando do BOPE,agindo com punhos-de-aço contra o tráfico de drogas e armas.Mas dessa vez ele terá que se confrontar contra os verdadeiros inimigos que agem por baixo dos panos;as milicias.
Tropa de Elite 2 progrediu,é um filme mais maduro,roteiro mais criativo e até
mais complexo.As cenas de ação ficaram muito bem feitas,que em alguns momentos chega a chocar de tão realistica.
O elenco esta impecável,o filme traz varios atores do 1ª,e acrescenta outros.
Alguns inclusive atores de novelas da Record.(aproveita-se a experiencia e a influencia do ator)Apesar do filme ter "amadurecido",vamos dizer assim,o uso de palavras chulas ainda persiste,e chega a ser totalmente desnecessario em alguns momentos,alias,foram varias delas que deixaram o filme famoso,por retratar a realidade,mesmo que cause repúdio e constrangimento em alguns.Em outras palavras,Tropa de Elite ta mais cabeça,mas ainda traz varias caracteristica do primeiro que talvez sejam a formula do sucesso.
Chega a ser hilário a frase que aparece na abertura dizendo que apesar das
possiveis concidencias,Tropa de elite é na verdade um filme de ficção.Nada
me tira da cabeça,que isso é uma forma de tentar desbaratinar,pra não causar polemica entre a população e aumentar ainda mais a má fama dos politicos.A ideologia do filme é uma repercurssão do nosso mundo real,onde a policia se ve obrigada a matar pra não morrer.É a realidade do Rio de Janeiro,é a nossa realidade,onde grupos de politicos corruptos tentam passar uma imagem de bonzinhos em tempos de eleiçao,mas se fossemos investigar suas vidas,descobririamos muitos podres.
A justiça é uma piada,levar essa laia de gente a um tribunal,não acabaria
dando em nada.O que fazer então?
Entra em ação então o Cap. Nascimento e seu esquadrão da morte que não presisa de autorização judicial pra abrir fogo contra bandido.Essa talvez seja a verdadeira ficção,ja que um policial não pode sair por ae estourando miolo de traficante,mesmo que tenha todas provas precisas.E os que fazem isso,acabam tendo que responder a um monte de processos.Como se ve,a situação está totalmente fora de controle.
Tropa de Elite 2 tem tudo pra ser o sucesso nacional do ano.ja que pelo menos
nessa 1ª semana que passou,ele não teve nenhuma outra grande concorrencia.As super lotações nas salas de cinema e as filas em frente das bilheterias mostram isso.
O Filme é melhor que o primeiro?? É
Foi bem aceito pela critica?? FOI
Assista e tire suas propias conclusões !!
- 2 CURIOSIDADES -
1ª) A produção de Tropa de Elite 2 teve um presídio cenográfico inteiramente construído para o filme, baseado na arquitetura do conhecido Bangu 1,
localizado no Rio de Janeiro.
2ª) Os cantores Dudu Nobre e Seu Jorge fazem participações especiais no filme.
CLASSIFICAÇÃO:Pessimo,Regular,Bom ou Otimo
-
DIREÇÃO:Otimo
ELENCO:Otimo
EFEITOS ESPECIAIS:bom
TRILHA SONORA:regular
MUSICA TEMA:Otimo
CENARIOS:bom
FILME:Otimo(4 Estrelas)
NOTA:8,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei da Crítica!
ResponderExcluirEm relação à nota no início do filme "Está é uma obra de ficção, quaisquer semelhanças com a realidade é mera coincidência", tem um tom meio irônico, pois sabe-se que não é mera coincidência!
Ah, e achei a trilha sonora muito boa. Em alguns momentos de tensão me lembrou a trilha do Dark Knight!
Adoro seus comentários de filmes, mas você devia fazer comentários de filme que eu assisto também. Hahaha.. Não quis ir ao cinema assistir com o meu irmão. Muita violência para o meu coraçãozinho mole.
ResponderExcluirPs: O tal "Está é uma obra de ficção, quaisquer semelhanças com a realidade é mera coincidência" é com certeza irônico; óbvio que isso é o que mais tem por ai, por mais que a história não seja exatamente como essa.